sábado, 26 de junho de 2010

Portugal-Brasil




A equipa Nacional conseguiu ontem aquilo que muitos punham em causa à apenas 10 dias, o apuramento para os oitavos-final do Campeonato do Mundo. E conseguiu graças à inteligência táctica e posicional demonstrada nos 3 jogos realizados. Muitos foram os arautos da desgraça após o empate com a Costa do Marfim, não percebendo a qualidade da equipa adversária e a importância de não perder o primeiro jogo. Com a Coreia do Norte a equipa jogou, necessariamente, de forma diferente pois impunha-se uma vitória convincente e com o Brasil voltou a alterar o estilo de jogo, pois mais uma vez se impunha, devido à qualidade do adversário e à necessidade de fazer 1 ponto para garantir a qualificação.
Nos 3 jogos a equipa adoptou a postura certa tendo em conta o adversário e os objectivos. É o que uma equipa faz quando tem um treinador que percebe de futebol e não é apenas um animador social.
Depois da exibição segura de ontem, eu estou convencido que é possível eliminar a Espanha.


P.S. O empate com o Brasil não foi resultado de uma menor vontade de vencer por parte dos brasileiros, que ficou demonstrada pela enorme agressividade dos jogadores "irmãos" e pelas declarações do seu treinador.

Sem comentários:

Enviar um comentário