domingo, 16 de maio de 2010

O lento e doloroso acordar...

Depois de 4 dias de espiritualidade em que nada que não envolvesse o Papa Bento XVI era merecedor de atenção por parte dos meios de comunicação social, nos habituais exageros mediáticos a que estes nos/se habituaram, o povo Português começa a aperceber-se da verdadeira situação do país!
De nada valeram os avisos, no devido tempo, dos "bota-abaixistas" Manuela Ferreira Leite e Cavaco Silva, bem como, um pouco mais tarde, da generalidade dos economistas com um mínimo de independência em relação ao governo. O povo foi vivendo no mundo virtual criado pelo Primeiro-ministro, renovou-lhe a sua confiança e continuou a viver no país dos TGV's, da 3ª autoestrada Porto-Lisboa, da 3ª travessia sobre o Tejo, do novo aeroporto, dos subsídios para todos os gostos, etc...
Pois bem, mais cedo ou mais tarde todos teriam que acordar para a realidade...Infelizmente foi mais tarde do que mais cedo e como tal bem mais doloroso! Foi preciso mais um assalto por parte do Estado ao bolso dos contribuintes para os Portugueses começarem a perceber a mentira que andaram a viver nos últimos cinco anos!
A dúvida, agora, é perceber até quando é que a culpa vai ser de tudo e de todos menos de Sócrates e do seu governo...


P.S. Pedro Passos Coelho e o PSD fizeram a única coisa possível para poupar o país a mais consequências nefastas da irresponsabilidade de José Sócrates e do PS.

Sem comentários:

Enviar um comentário