domingo, 4 de abril de 2010

Submarinos II

A posição «responsável» do PS sobre a necessidade de existência de uma Comissão Parlamentar de Inquérito à aquisição dos Submarinos é uma "treta". Mas alguém espera deste PS e transmitida logo pelo deputado Ricardo Rodrigues, alguma posição de serenidade e responsabilidade quando se trata de atacar a oposição!? Este cinismo agora revelado tem apenas uma de duas razões- ou o PS tem figuras gradas suas envolvidas no negócio que se iniciou no governo de António Guterres ou, o PS procura condicionar a actuação da oposição na já criada Comissão de Inquérito ao negócio PT/TVI de forma a evitar qualquer tentativa de apresentação de uma moção de censura ao Governo. Veremos daqui a algum tempo qual o preço politico que, nomeadamente, o CDS pagará por esta posição «responsável» do PS.



P.S.10/04: O Ministro Augusto Santos Silva veio rapidamente afastar qualquer ideia de actuação responsável por parte do governo e do PS. Provando o erro de "casting" que constituiu a sua escolha para a pasta da Defesa, Augusto Santos Silva persiste com a atitude trauliteira e pouco edificante a que nos habituou no passado.
O que andou o PS e os seus 3 ministros da Defesa a fazer nos últmimos 5 anos para só agora perceberem que as contrapartidas dos contratos militares estão muito aquém do obrigatório?!

Sem comentários:

Enviar um comentário