quinta-feira, 25 de março de 2010

Justiça Desportiva

Após a demissão, anunciada ontem, do Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, apetece perguntar ao Presidente da Comissão Disciplinar da respectiva Liga do que é que está à espera para seguir o mesmo caminho?! Depois do atestado de incompetência, para ser meigo, passado ontem pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol à referida Comissão Disciplinar, não resta outra atitude possível a Ricardo Costa.
A atitude da referida Comissão de considerar os Assistentes de Recinto Desportivo como intervenientes no jogo, equiparando-os a jogadores, árbitros e treinadores só podia ter como consequência a total desautorização por parte de qualquer instância superior capaz de decidir com um mínimo de indepêndencia.
De facto ninguém percebeu, ou melhor, ninguém aceitou como válida a referida decisão, já que perceber, todos percebemos. Considerar os Assistentes como intervenientes no jogo e como tal aumentar consideravelmente a sua pena, teve como único objectivo participar na romaria que pretende levar o Benfica ao titulo de Campeão Nacional e que este ano não olha a meios para atingir os seus fins!


P.S: Este disparate da Comissão Disciplinar da Liga, ainda por cima, parece-me totalmente dispensável pois o FCP, por demérito próprio, tem contribuído e de que maneira para a referida romaria! Resta-nos o Braga, curiosamente, também ele vitima da (im)competência da referida Comissão.

1 comentário: