segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Revelador


Enquanto uns se entretêm com escutas, com pedras, com fruta ou com café com leite, a equipa do FCP, no terreno do jogo, faz mais uma exibição de classe e prova a clara superioridade em relação ao maior clube do mundo....É a vida!



P.S- mais do que Di Maria ou Ramirez, julgo que a grande perda do clube da 2ª circular, em relação à época transacta, foi Ricardo Costa e a sua Comissão Disciplinar.

P.S2- A chegada da equipa da 2ª circular à cidade do Porto parecia uma chegada a Bagdad. Ridículo! Se por causa de umas pedritas é necessário tal show-off, será que o submarino Tridente vai ser mobilizado para evitar o incendiar dos autocarros dos adeptos do FCP, quando este se deslocar à capital?!

2 comentários:

  1. Ola Mergulhao!
    Parabens antes do mais.
    Como tambem nao gostaria de ser apedrejado ou que me atirasssem bolas de golfe quando me desloco para o meu trabalho de manha, nao critico o aparato policial.
    Custa-me entender como uma pessoa inteligente como tu pode passar uma esponja em actos de inergumenos que todos os clubes tem e minimiza-los como sendo"umas pedritas". Certamente nao leste bem a tua frase senao te-la-ias revisto.
    Custa-me tambem a entender como pessoas inteligentes como tu (e outros) podem achar aceitavel a corrupcao seja em que area for. O teu clube tem merito nas vitorias que tem tido mas essas vitorias sao chamuscadas pelos actos de quem o dirige. Custa-me a aceitar que pessoas como tu estabelecam um preco tao baixo para a honra.

    No meu blog nao falo do teu clube, porque nao e o meu. Tento apanhar tanta coisa que me desagrada no meu clube e escrever sobre isso quando tenho disponibilidade. Nao me veras a defender os dislates, desonestidades e falta de etica, sejam do presidente, do treinador, jogadores ou do director desportivo, nem no ano passado campeao nem neste ano.

    Acho que o sucesso nao pode servir para desculpabilizar cenas indignas. Estas cenas lamentaveis de bolas de golfe e afins sao uma consequencia de um pais atrasado que faz dos "macacos" de todos os clubes pequenos herois locais. Falta-nos civilizacao. Quando temos sucesso perdemos a nocao das proporcoes e achamos que tudo e permitido. Ainda somos assim como povo. Interessa sair disso e melhorar - individualmente para comecar.
    Um abraco, nao leves a mal, e mais uma vez parabens.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro amigo

    Nunca me viste justificar nenhuma atitude de violência, seja ela o arremessar de pedras, seja ela o incendiar de um autocarro, seja ela a agressão bárbara a um jogador de hóquei da equipa adversária! Selvagens existem em TODOS os clubes, infelizmente tens toda a razão! É um dos muitos sintomas do nosso atraso enquanto país!
    Tal como a corrupção! Ou julgarás tu, que considero uma pessoa inteligente, que a corrupção é exclusiva do meu clube?! Alinharás tu na ridicula campanha que o teu presidente encarna pela "verdade desportiva"?! Julgarás tu que o teu clube é um conjunto de impolutos que qual virgens ofendidas, clamam pela verdade?! Onde estavam eles no ano passado?! Ou terá sido normal o que se passou na época passada com o nosso ex-colega CIC Ricardo Costa e a sua Comissão Disciplinar?!
    Apesar de tudo isto, reduzir aquilo que tem sido uma brilhante carreira desportiva do meu clube nos últimos 25 anos a uns casos de fruta e café com leite, é insultuoso à inteligência de qualquer um!
    Reduzir uma vitória expressiva e perfeitamente justificável do FCP sobre o SLB a duas pedras e umas bolas de golfe que, lamentávelmente foram atiradas sobre os jogadores do teu clube, é insultuoso em relação ao meu clube! E é apenas isso que os "falsos moralistas" pretendem!
    Não é, felizmente, o teu caso!
    No entanto, meu caro, isto é apenas futebol, por mais frustante que possa ser, uns anos para uns outros anos para outros!
    Aquele abraço!

    ResponderEliminar