quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A voz do dono

Este é um comentário que já tive vontade de fazer várias vezes mas que tenho vindo a adiar, até hoje. Vem a propósito do Trio D'Ataque, programa de comentário futebolístico na RTPN às 3ª feiras. Perante o fair-play e a moderação de Rui Moreira e Rui Oliveira e Costa, temos o facciosismo e o fundamentalismo de António Pedro Vasconcelos, que o levam ao ridiculo de constantes contradições dependendo das cores envolvidas na discussão, às vezes intervaladas por minutos. Perante o comportamento normalmente equilibrado de António Pedro Vasconcelos pré-campeão fica a dúvida sobre se o actual comportamento é inato ou provocado por indicações "presidenciais"!

3 comentários:

  1. Ola Mergulhao!
    Nunca deixo de me impressionar com as centenas de debates que passam na tv portuguesa. Nao tenho tv portuguesa em casa mas vejo quando visito o meu irmao. Tudo quanto seja canal ou projecto de canal tem programas de debates, muitas vezes simultaneamente. Sobre generalidades, politica ou futebol, estao la bem presentes e pela madrugada dentro. A ideia nao e propriamente debater mas sim discutir em directo, de preferencia elevando o volume da voz, e assim entreter o espectador. Uma maneira de entreter as massas como outra qualquer.
    O mais estranho e que o debate se torna o assunto principal, relegando para segundo plano o assunto que teoricamente motivaria o debate em primeiro lugar.
    Por vezes ate brinco com a Joana sobre isto dos debates. Pergunto-me se nao seriamos um pais melhor se passassemos menos tempo a debater e mais a fazer - talvez ate fazendo coisas que valesse a pena ser debatidas.
    Abraco!

    ResponderEliminar
  2. Nao conheco a faceta comentadora de Antonio Pedro Vasconcelos - mas vendo pelos dislates cada vez maiores do nosso Conan da Amadora nao deve ser caso unico!

    ResponderEliminar
  3. Miguel

    A 2ª feira é o dia preferido para debater, é na RTP1, é na SICN, na TVI24..enfim, para todos os gostos! O problema é que o mesmo assunto é discutido "ad nauseum"!
    Eu julgo que os programas de comentário valem sobretudo pelos intervenientes e na categoria comentário desportivo, o Trio D'Ataque é, de longe, o melhor. Claro que cada um defende a sua visão das coisas, mas há muitas maneiras de o fazer. Apaixonadamente, claro, como tudo que envolve o futebol, mas mantendo alguma coerência e fair-play, como é o caso do Rui Moreira e do Rui Oliveira e Costa...infelizmente no caso do António Pedro Vasconcelos, a sua faceta comentadora consegue ser pior que a sua faceta de cineasta.

    PS: gosto, particularmente, do "petit nom" com que, julgo, baptizaste o oráculo do campeonato passado!

    ResponderEliminar