quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A RTP ao serviço de Carlos Cruz

Não pretendo com este "post" tecer qualquer comentário sobre a culpabilidade de Carlos Cruz. Esta foi decidida pelo tribunal que se pronunciou em 1ª instância e continuará a ser suscitada em tribunais superiores.
O que me parece excessivo, até para a RTP, é o tempo de antena dado a um dos arguidos do processo. É certo que Carlos Cruz é de longe o mais mediático de todos os arguidos do caso Casa Pia, é certo que Carlos Cruz esteve muitos anos ao serviço do canal público mas a disponibilidade de Fátima Campos Ferreira(FCF) e Judite Sousa(JS) para que Carlos Cruz apresente a sua visão dos factos é indecorosa! Em planos diferentes, tal a diferença de nível entre uma vulgar FCF e uma profissional como JS, ambas concederam o "prime time" televisivo a um ex-colega para zurzir no sistema judicial português e nos juízes que pacientemente aturaram aos advogados dos arguidos, durante anos, todas as manobras e habilidades judiciárias possíveis.
O inarrável Bastonário da Ordem dos Advogados questionava sobre quem seriam os "poderosos", alegando que os advogados das vitimas e Catalina Pestana tinham um enorme "tempo de antena"...por maior que este tenha sido, jamais será comparável ao tempo de antena acrítico que Carlos Cruz obteve ao longo destes anos, desde o primeiro dia em que foi acusado e que conseguiu "correr" os 3 noticiários das 3 televisões generalistas, chorando e clamando por inocência.

Sem comentários:

Enviar um comentário