terça-feira, 20 de setembro de 2011

Entrevista a Passos Coelho

O Primeiro-ministro concedeu hoje a sua primeira entrevista, enquanto tal, ao 1º canal da televisão pública. Mostrou-se determinado, inteligente e capaz. Pontos fortes foram, sem dúvida, a condenação expressa de Alberto João Jardim e o anúncio de que não participaria na campanha; a determinação com que afirmou que vamos cumprir com as reformas acordadas com a troika e distanciarmo-nos da Grécia e finalmente o anuncio do abandono do TGV! A substituição desta ligação por uma de elevada prestação, mais barata, sustentável e, muito importante, com uma componente de mercadorias é uma boa noticia e é óbvio! Espera-se que aproveitando os fundos comunitários para projetos transfronteiriços, possa avançar a eletrificação da linha de comboio Porto-Galiza e a ligação Porto-Salamanca, duas ligações essenciais, de grande utilidade e imcomparavelmente mais baratas do que qualquer aventura a Alta Velocidade!

2 comentários:

  1. Nao sabia da entrevista, estou um pouco deslocado. Mas tenho pena que nao tena levado um cartaz a dizer "Vende-se" para colocar no vidro da frente.

    Abraco!

    ResponderEliminar
  2. Miguel
    Quando se deve dinheiro a todo o "bicho careta" e não se tem dinheiro nem para "mandar cantar um cego" a solução é vender o património...desde que se pretenda pagar, claro!
    Mas o post que querias comentar segue dentro de momentos....

    ResponderEliminar