quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Impressões sobre as listas de Deputados

Ficamos ontem a conhecer as tão aguardadas listas de Deputados do PSD da Drª Manuela Ferreira Leite. Globalmente concordo com o Prof. Marcelo, uma desilusão! É certo que têm alguns aspectos positivos, dos quais destaco a "higienização" realizada com a remoção dos "santanetes" Rui Gomes da Silva, Pedro Pinto e "quejandos", personalidades absolutamente inarráveis cujo única habilitação conhecida era, justamente, a sua fidelidade a Pedro Santana Lopes...Parece-me também positivo a inclusão de Pacheco Pereira e Maria José Nogueira Pinto, duas personalidades com valor e ideias reconhecidas que acrescentam às listas qualidade.
Como aspectos negativos realçam as inclusões dos arguidos António Preto e Helena Lopes da Costa, totalmente injustificáveis à luz dos valores reconhecidos e valorizados pela líder do PSD. Parece-me esta a falha mais grave que mancha indelévelmente a constituição das listas. Também a ausência de personalidades novas, de fora dos aparelhos, das estruturas...o que dizer da inclusão de gente como o Meneses júnior que a única ideia que se lhe conhece é ter sido apoiante de Pedro Passos Coelho...ah!... e ser filho do autarca de Gaia!
A grande surpresa acabou por não a ser! Afinal era perfeitamente expectável a ausência de Pedro Passos Coelho e seus "muchachos" das listas. Como seria possível incluir nas listas personalidades que têm uma visão do país tão distinta da líder do partido, como foi possível perceber durante a campanha interna para o PSD!

Um pequeno apontamento para as listas do PS...mais do mesmo! Limitaram-se a retirar os incómodos representantes da ala mais à esquerda do PS e cujo "peso" e verticalidade causavam alguns embaraços à política económica do governo e para as listas não perderem um arzinho de esquerda foram buscar um bloguista, um activista dos direitos dos homossexuais e uma pseudo-realizadora/actriz/intelectual!

Sem comentários:

Enviar um comentário