domingo, 16 de agosto de 2009

1ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol


Iniciou-se este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Futebol. A pré-época foi como de costume...nas contratações, a equipa que sempre melhor se reforça é a menina dos olhos da comunicação social, o Benfica. Também nos jogos, a equipa que sempre pratica melhor futebol e a que mais promete, quem havia de ser, é o "Glorioso". Depois, começa o campeonato e passamos sempre pelas mesmas fases: o manter da ilusão pelo maior tempo possível, depois, quando os resultados começam a decepcionar os 6 milhões, lá vem o discurso estafado de que os árbitros beneficiam o FCPorto e lá para Março, Abril lá vem o reconhecimento de que a melhor equipa foi o FCPorto e aí todos se rendem, mais ou menos contrariados, à sua indiscutível superioridade. Nada impede os adeptos do SLB de ano após ano caírem sempre na mesma esparrela, agora os jornalistas(TVI e SIC) e os pseudo-comentadores(os jorges baptistas da televisão...) que violando o seu dever de isenção, não conseguem disfarçar o incómodo e irritação com as vitórias do "Clube do Norte" em detrimento do seu clube do coração, tinham obrigação de não se deixar levar por "estados de alma"!
Então não é que perante um Estádio da Luz cheio, como os jornalistas tão entusiásticamente anunciavam, o grande Benfica da pré-época não vai além de um empatezito frente ao Maritimo!?
A julgar pela arbitragem do Paços-FCP, percebo agora porque o Presidente do Benfica, na edificante campanha eleitoral para o seu clube, disse que não falariam sobre arbitragens...afinal, para quê?!

Sem comentários:

Enviar um comentário