sábado, 10 de março de 2012

O prefácio do Roteiros VI

O prefácio do SEXTO livro em que o Presidente Cavaco Silva publica os seus discursos do ano transato, conhecido ontem, tem dado muita polémica. As criticas (minimamente independentes) têm sido essencialmente relacionadas com a altura em que são conhecidas as criticas do Presidente ao anterior Primeiro-ministro. Até o PS critica o "calendário" da divulgação, não se atrevendo ninguém ( a não ser alguns resquícios socráticos) a contestar aquilo que o Presidente revela. E porque é que ninguém o faz? Porque todos sabem que o Presidente apenas diz a verdade!
A altura em que o Presidente faz as revelações pode ser discutível, mas o certo é que o Presidente todos os anos lança um livro com a compilação dos seus discursos no ano transato e todos os anos o faz acompanhar de um prefácio. O que queriam que o Presidente fizesse? Que ignorasse o que se passou neste último ano? Que fizesse de conta que nada aconteceu?! Que não lançasse o livro, depois de 5 anos em que sempre o fez?!
É bom que os portugueses comecem a aperceber-se da desgraça que se abateu sobre o país durante estes últimos 6 anos!

P.S: durante quanto tempo teremos que ouvir Pedro Marques Lopes como comentador politico?! Se pretendem um "comentário de balcão de café" misturado com muito revanchismo por Pedro Passos Coelho ainda não se ter lembrado dele para nenhum lugar, devem mantê-lo; se pretendem um comentário inteligente que represente uma área politica de direita mudem e urgentemente!

Sem comentários:

Enviar um comentário