quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Avalanche de demagogia

Eu percebo que não é fácil ao PS ser oposição nos dias que correm, mas a demagogia tem limites! As declarações de José Junqueiro exigindo ao Primeiro-ministro que ponha fim à «avalanche» de nomeações do governo são de um ridículo que até ao PS fica mal. Insinuar que as nomeações de personalidades como Eduardo Catroga, Braga de Macedo, Paulo Teixeira Pinto, General Rocha Vieira e Ilídio Pinto se devem a favores partidários é de um despudor desavergonhado, ainda para mais vindo de um partido responsável por nomeações como Armando Vara, Rui Pedro Soares, João Carlos Silva, etc....
O PS, depois de ter enxameado lugares públicos e privados com "boys e girls" socialistas que tinham como único currículo a apresentar o facto de serem da "entourage" Socrática, vem agora clamar contra a avalanche de nomeações (?) na EDP e nas Águas de Portugal! Não é preciso grande análise aos currículos dos nomes aqui referidos para ver os "anos luz" que separam as individualidades nomeadas!
São nomes próximos dos partidos do governo?! Sim, mas alguém estava à espera de nomeações de personalidades próximas do PS?! O que eu quero saber é se são pessoas competentes e capazes de desempenhar as funções para as quais foram nomeados e nestas nomeações não tenho a menor dúvida de que são!

P.S.: Pedro Passos Coelho veio ontem, com números, anunciar que as reconduções de "pessoal politico" excediam claramente as novas nomeações. Um bom exemplo é o Presidente do Conselho de Administração da RTP, com as consequências que tem ao nível da informação da televisão pública, a mais critica de um governo em funções e em completo contraste com o alinhamento da mesma com o anterior governo.

P.S. 09/03: Basta ver a polémica que corre com as administrações  socialistas demissionárias das Estradas de Portugal e da Parque Escolar para nos apercebermos do ridículo da polémica sobre as nomeações do governo! E estas são apenas dois exemplos dos muitos lugares que se mantêm em mãos socialistas, 8 meses depois da posse do novo governo!

Sem comentários:

Enviar um comentário