sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Chafurdar na Lama

A campanha presidencial está dominada pelo "estilo sarjeta" do Bloco de Esquerda. Depois da intervenção regorgitante de Francisco Louça hoje no Parlamento, percebe-se quem é o ideólogo por trás da táctica "quanto pior melhor!".
O cidadão Cavaco silva, cinco anos depois de ter abandonado a vida politica, resolveu aplicar as suas poupanças em acções, como tantos outros portugueses. Quatro anos antes de voltar a ter qualquer outra actividade politica, resolveu vender as referidas acções. Vendeu-as a preço inferior ao que outros fizeram na altura! Seis anos depois, rebentou o escândalo BPN. Qual a relevância deste acto para a campanha presidencial?!
Claro que o "estilo sarjeta" nunca fica sem resposta...Manuel Alegre, deputado da Nação, vendeu um texto literário seu para uma campanha publicitária ao BPP. Foi pago. Pelos vistos o estatuto de deputado não o permite...não me parece muito importante. Já as explicações que deu foram lamentáveis. De manhã, não tinha sido pago. À tarde, tinha mandado devolver o cheque ao banco. À noite, afinal não tinha sido um cheque, mas sim uma transferência e tinha emitido um cheque de valor idêntico e devolvido à empresa publicitária. Logo depois, a empresa publicitária nega ter recebido qualquer cheque!
Lamentável! Os que se queixavam da falta de relevância da campanha presidencial foram os primeiros a chafurdar na lama!


P.S. Poderia Cavaco ter dado explicações mais concretas? Sem dúvida! Deveria Manuel Alegre ter pensado melhor antes de dar as diferentes explicações? Sem dúvida também!

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