O que se tem passado nos noticiários nestes últimos dias tem sido bem revelador do que é a nossa Comunicação Social. São vários os exemplos!
Na sexta-feira a noticia de abertura dos noticiários era a vigília em frente ao Palácio de Belém e não a reunião do Conselho de Estado que a motivava! Foram vários os diretos e várias as entrevistas à populaça dentro do mesmo noticiário, mas muito pouca atenção foi dada à reunião de um dos órgãos políticos mais importantes do País!
Na mesma sexta-feira decorreu mais um debate quinzenal com o Primeiro-ministro na A.R. e qual foi a parte do debate destacada?! As diatribes de Francisco Louça que julga que a A.R. é um qualquer circo onde vai fazer umas palhaçadas para entreter o Povo!
Sempre que há uma vista de um ministro a qualquer lado, a noticia não é a visita, por mais importante que seja, mas sim as manifestações que a esperam, por mais limitadas que sejam!
Estes três exemplos mostram bem que a Comunicação Social opta sempre pelo espetáculo em detrimento da informação, proporcionando ao público, qual idade média, circo para o fazer esquecer da falta do pão.
Sem comentários:
Enviar um comentário