Ao longo destas últimas semanas a comunicação social tem dado grande destaque às eleições francesas, idolatrando François Hollande e entronizando-o como o salvador da Europa, o homem que trará o crescimento e que acabará com a austeridade! Ridículo! Nem se dão ao trabalho de desmascarar a demagogia de Hollande, que com uma divida pública de 90% do PIB, um défice de 5% e uma despesa pública de 56% (!) do PIB, promete contratar 60 000 novos funcionários públicos e baixar a idade de reforma para 60 anos!
Com esta desmesurada demagogia, o salvador da Europa consegue uma vitória "confortável" (?) de apenas 51,7% contra 48,3% do, segundo a imprensa, pior Presidente Francês de todos os tempos!
Diz Hollande (e os socialistas) que trará o crescimento, sem acabar com a austeridade! Quando questionados sobre como será possível a "quadratura do círculo", afirmam que o importante é mudar o discurso! Segundo os socialistas, a austeridade mantém-se, mas o discurso muda! Estamos Salvos!!!!!!!
P.S: entretanto na Grécia, o espectável acontece e as eleições resultam numa balbúrdia politica. Este resultado sim, tem uma forte influência na Europa e pode ser uma desgraça, mas isso não interessa porque em França estará Hollande que nos salvará a todos....
Sem comentários:
Enviar um comentário