quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O que se passa com o PSD?!

Nestes últimos dias, com a aprovação na especialidade do Orçamento de Estado para 2011, têm sido algumas as surpresas desagradáveis por parte do PSD.
Primeiro foi a viabilização da excepção à redução dos salários para as empresas públicas e/ou semi-públicas, colocada pelo PS à última da hora, e que passa a distinguir os funcionários do Estado em "filhos e enteados"... e a explicação esboçada pelo Governo não convence ninguém, pois é absolutamente imperceptível! Aquilo que era uma oportunidade para reduzir o enorme fosso entre ordenados milionários e ordenados de miséria que ainda vigoram na Função Pública corre o risco de ficar apenas pelas intenções.
Hoje assistimos a outra incongruência. Depois de andar, e bem, a clamar pela suspensão das Parcerias Público-Privadas, entre elas a construção do TGV, Aeroporto e 3ª Travessia sobre o Tejo, o PSD abstêm-se na votação de um projecto do CDS que justamente defendia essa suspensão!
Já agora, o que justifica que os refrigerantes mantenham a taxa reduzida de IVA? Será que a Coca-cola é um alimento básico no cabaz alimentar dos portugueses?!

Sem comentários:

Enviar um comentário